Simulação Financiamento Itau, simulador de crédito pessoal, veículos, imóveis e informações juros, taxas e prazos.

Simulação Financiamento Itaú

O Banco Itaú é uma das muitas instituições financeiras que oferece a possibilidade de financiar veículo ou financiar imóvel de acordo com as necessidades de quem procura um financiamento. O sonho da casa própria e de adquirir um carro para a família vem sendo conquistado pela maioria das pessoas por meio dessas negociações bancárias, uma vez que as facilidades são bastante atraentes.

Levantamentos oficiais constataram que 70% da população brasileira já possui a sua casa própria e que, desse número, a maioria conseguiu graças aos financiamentos facilitados. No entanto, especialistas sempre ressaltam que, para a pessoa não acumular dívidas, ela não pode comprometer mais do que 20% da renda familiar. Para saber se aquela casa ou carro que tanto se quer e precisa comprar está ao seu alcance, o interessado no financiamento Itaú deve acessar o site do banco e fazer uma simulação de financiamento.

O procedimento é simples e exige que a pessoa apenas gaste alguns minutos preenchendo um formulário digital, no qual vai colocar os dados referentes ao imóvel ou ao carro que deseja comprar. Ao final do procedimento, que acontece de forma automática a rápida, o interessado vai verificar o valor das parcelas que ele deverá pagar ao banco caso solicite o financiamento. Essa simulação é importante, justamente para avaliar se este valor de parcela não vai comprometer mais do que poderia da renda da família.

Como fazer um financiamento através do Crédito Imobiliário Itaú

Cada instituição financeira possui as suas vantagens e, por isso, é importante que o interessado no financiamento pesquise em mais de um banco as facilidades de cada um, antes de escolher por qual deles vai optar. No caso do Banco Itaú, existe o Crédito Imobiliário para quem deseja comprar a sua casa própria, ou o imóvel em que vai abrir o seu próprio negócio.

Para tanto, o Itaú conta com um procedimento para que o crédito seja repassado de forma rápida e sem burocracias, caso seja aprovado. A análise de crédito costuma ser feita em até uma hora, podendo ser solicitada em qualquer dia da semana, inclusive sábado e domingo. Diferente de algumas instituições financeiras, a pessoa pode saber o valor do crédito que foi aprovado antes mesmo de escolher o imóvel, assim não existe o risco da pessoa desejar um imóvel e depois constatar que não poderá adquiri-lo.

O Banco Itaú garante, ainda, que a sua requisição de documentos seja a mais simples do mercado, uma vez que são exigidos poucos documentos para a contratação do serviço, deixando a operação muito mais rápida. As taxas de juros são bastante competitivas, sendo definidas conforme o perfil de crédito de cada cliente e da operação que será realizada. O prazo de pagamento pode se estender até 30 anos e o valor de entrada pode ser pequeno, pois é possível que o financiamento cubra até 80% o valor do imóvel.

Outra facilidade que o financiamento dos bancos oferece, e com o Itaú não é diferente, é a possibilidade do trabalhador utilizar o seu FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - para quitar a entrada do imóvel ou fazer a amortização do financiamento. As parcelas do financiamento do banco são decrescentes e quem estiver financiando um imóvel pode incluir ao valor os custos adicionais, como registro do contrato e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI.

Tipos de financiamento para veículos no Itaú

Para comprar o carro tão desejado, o Banco Itaú também oferece possibilidades de financiamento, que consistem em uma operação de crédito direto ao consumidor. Os planos são de até 60 meses para pagamento. No entanto, como existe a incidência de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – neste procedimento, o veículo é dado como garantia e fica alienado ao banco até o término do contrato.

No entanto, se o interessado escolher pela opção de financiamento de veículo conhecido como Leasing, que se trata de uma operação de arrendamento mercantil, com planos de 24 a 72 meses para pagamento, o IOF não vai incidir. Porém, como funciona semelhante a um aluguel, o veículo arrendado torna-se de propriedade da instituição financeira até que o cliente quite todas as parcelas do contrato.

Já a modalidade denominada Autofinanciamento é uma operação de crédito pessoal que oferece planos de até 48 meses para pagamento. Neste tipo de empréstimo, o veículo é dado como garantia e fica alienado à instituição financeira até o término do contrato. Entretanto, basta que o veículo esteja no nome de quem solicitar o financiamento e que não tenha restrições junto ao Detran. Assim, o banco fornece o dinheiro diretamente para a pessoa investir como desejar.

OBSERVAÇÃO: VALORES DE TAXAS, CONDIÇÕES DE EMPRÉSTIMO E FINANCIAMENTOS PODEM MUDAR A QUALQUER MOMENTO. CONSULTE O BANCO ESCOLHIDO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS.

Simulação Financiamento

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou simulação de financiamento. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.